Só é permitido o envio de trabalhos após a confirmação do pagamento para a efetivação da inscrição.
A inscrição para enviar trabalho ao evento deverá ser feita impreterivelmente até o dia 13 de outubro através do endereço de e-mail iencontropesquisaposgraduacao@gmail.com, anexando o trabalho completo que será submetido à avaliação do comitê científico.
1. Pode-se escolher a participação especial como autor ou/e coautor.
Um participante pode contribuir, no máximo, para 3 (três) trabalhos (como autor ou coautor).
Um trabalho pode ser assinado, no máximo, por 3 (três) pessoas, sendo 1 (um) autor e 2 (dois) coautores.
As pessoas terão as inscrições dos seus trabalhos excedentes recusadas pelo sistema quando tentarem se inscrever além dos limites estabelecidos nessa norma.
2. O trabalho é apresentado pelo autor que preenche a sua ficha com informações sobre si mesmo e sobre os eventuais coautores. Então, não é necessário que os coautores preencham uma ficha, uma vez que as suas informações a respeito são fornecidas pelo autor (mas se um coautor é também autor de outro trabalho, ele deverá, obviamente, preencher a ficha de autor desse outro trabalho). Cabe a cada coautor informar os seus dados ao (s) autor (es) dos trabalhos de que participam. O autor disponibiliza o trabalho ao mesmo tempo que ele envia sua ficha de autor, sendo o trabalho copiado a partir de um arquivo Word que é anexado. O trabalho não pode ser enviado por um coautor. Cabe aos autores e coautores decidirem, antes do envio, quem é autor e quem é coautor. Não serão aceitos pedidos de modificação após a inscrição. Não cabe à Comissão de organização do evento, mas à Justiça, tratar de eventuais queixas a esse respeito.
3. O trabalho só poderá ser enviado uma vez. Não serão aceitos (nem respondidos), seja qual for o motivo (envio sem querer do rascunho, erro no nome ou na lista dos autores ou coautores etc.), pedidos de troca do trabalho, ou pedidos de modificação enviados por um autor ou um coautor. O autor deve verificar todas as informações antes do envio do trabalho.
O autor deverá enviar o trabalho e não apenas um resumo.
4. O trabalho deve trazer reflexões decorrentes de pesquisas concluídas ou em andamento ou ainda de experiências práticas realizadas, apresentando análises consistentes dos resultados alcançados.
Os critérios utilizados para a seleção dos trabalhos são: a) Vinculação com o eixo temático; b) Fundamentação teórica; c) Coerência e coesão na argumentação; d) Apresentação de resultados parciais, ou conclusivos, de pesquisa em andamento ou concluída; e) Referencial bibliográfico ou informático pertinente à temática abordada.
5. O trabalho deverá ter a forma de artigo, com mínimo de 08 páginas e máximo de 12, incluindo as referências. Deverá ser digitado em formato A4.
6. Na primeira página, o trabalho deverá conter os elementos abaixo na ordem que se segue:
a) - Título do trabalho em maiúscula, centralizado, negrito, tamanho 14, fonte Times New Roman;
b) - O nome completo do autor e coautores sem abreviaturas, alinhados à esquerda. Dados de identificação do autor e coautores devem ser colocados em nota de final de texto (titulação, grupo de pesquisa, curso e e-mail) e não em nota de rodapé;
c) - Indicação do eixo temático ao qual se vincula o trabalho;
d) - Resumo de 10 linhas em português, contendo três palavras-chaves. Os resumos devem ser digitados em espaço simples, fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e são de responsabilidade dos autores.
7. O corpo do artigo deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado, com as páginas numeradas. Para todas as margens usar 2,5 cm.
As citações a partir de 4 linhas devem ser destacadas do texto e conter espaço simples, recuo à esquerda 4 (quatro) cm e fonte 11.
8. As notas devem estar no final do texto.
9. A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores.
As referências devem respeitar as Normas da ABNT, em vigor.
10. Os trabalhos serão avaliados por um parecerista. Se o trabalho for aprovado, o autor receberá, no seu endereço e-mail, aviso dessa aprovação, sem motivos. Se for reprovado, o autor receberá aviso, com indicação dos motivos. O aviso de aprovação ou reprovação será enviado apenas para o endereço e-mail do autor, cabendo-lhe a responsabilidade de transmitir a informação aos seus eventuais coautores. Se o trabalho for aprovado, uma carta de aceite será disponibilizada no dossiê do autor e dos coautores, que poderão baixá-la.
11. Os prazos para receber o aviso de aprovação ou reprovação dependem do período em que o trabalho será enviado. Os trabalhos enviados no início do período de inscrição receberão uma resposta rápida. Quem enviar o seu trabalho, nos últimos dias, deverá ter consciência de que esse trabalho chegará com centenas de outros trabalhos e que a resposta irá demorar.
12. Só receberão certificados os trabalhos que forem devidamente apresentados durante o evento. Devem-se apresentar os trabalhos nos dias e horários previstos pela organização, não podendo exigir uma mudança desses dias e horários, por motivo algum.
13. Os trabalhos só podem ser apresentados, durante o evento, por seus respectivos autores ou coautores. No entanto, não é obrigatória a presença de todos os autores e coautores, embora seja desejável. Um trabalho pode ser apresentado por um só autor ou coautor.
14. Todos os trabalhos aprovados serão publicados integralmente em um CD virtual, com ISSN.
15. Certificado de participação no colóquio e certificado(s) de apresentação de trabalho são diferentes e acumuláveis, uma vez que se trata de dois dispositivos diferentes.